Serviços

Planejamento Financeiro

  • O planejamento financeiro pessoal permite que o investidor otimize seus recursos para alcançar quaisquer objetivos de curto, médio e longo prazo, deixando-o apto a aproveitar as oportunidades que surjam e a contornar eventuais dificuldades. Se for suficientemente preciso e bem elaborado, ele pode proporcionar uma vida financeira pessoal saudável e equilibrada, ponderando as conquistas de metas de curto e médio prazo com a necessidade de poupar recursos para o futuro.
  • O planejamento financeiro independe de renda, isto é, pode ser elaborado por pessoas e famílias com rendas de centenas ou milhões de reais por mês. Apesar da importância de um planejamento financeiro em países com alto grau de incertezas econômicas, entre eles o Brasil, o planejamento financeiro não é um hábito comum em nosso país. Esse fator agrava ainda mais a situação financeira de indivíduos despreparados para lidar com tais incertezas e riscos.

Alocação de Recursos

O objetivo de construir um modelo eficiente de alocação é determinar quais investimentos serão usados e os percentuais apropriados para cada classe de ativos. O modelo de alocação pode abordar diversas estratégias diferentes, mas cada um deve ser construída com as seguintes considerações:

  • O nível de tolerância (disposição e capacidade) a risco do cliente;
  • O nível de sofisticação do cliente, respeitando as alternativas de investimento;
  • A taxa de retorno esperada necessária para atingir os objetivos do cliente;
  • A posição financeira atual do cliente e implicações tributárias por conta de eventuais realocações.

Gerenciamento de Risco (Seguros)

O gerenciamento de risco consiste basicamente na escolha do tipo e do nível de risco que um indivíduo quer tomar para si, seguido da monitoração e administração desse nível de risco. Este processo é contínuo.

Uma das maneiras mais usuais de gerenciamento de risco da pessoa física é a contratação de seguros. Esse mercado surgiu da necessidade que as pessoas têm de se associar para suportar coletivamente suas perdas individuais.

Controle e Apoio na Gestão Imobiliária

  • Avaliação dos ativos imobiliários e acompanhamento dos mesmos em carteira.
  • Comparação do rendimento dos ativos imobiliários com o benchmark da carteira.
  • Possibilidade de acompanhar o desempenho global da carteira de investimentos, consolidando ativos financeiros e imobilizados.

Planejamento Sucessório *

O planejamento sucessório permite a definição, ainda em vida, da forma de transferência do patrimônio familiar para os herdeiros, bem como controle dos negócios.

Os dois principais objetivos de um bom planejamento sucessório são:

  • Controle – manter o patrimônio dentro da família para evitar dilapidação da herança pelos herdeiros e ataque por terceiros.
  • Minimização de impostos – transferência da maior soma de ativos possível aos herdeiros, minimizando impostos de forma legal.

* Através de profissionais especializados escolhidos pelo próprio cliente.